Policiais federais veem controle político sobre suas investigações
Atual gestão da PF é 'péssima' para a maioria dos entrevistados
DE BRASÍLIAAs investigações da Polícia Federal são alvo de "controle político" na opinião de 89% dos policiais federais que participaram de uma pesquisa da Federação Nacional dos Policiais Federais, divulgada ontem. Apenas 11% dos entrevistados disseram não haver esse controle.
Questionados se "no ambiente de trabalho, já presenciou ou ouviu algum relato sobre interferências no trabalho investigativo feito pelos policiais federais", 75% dos entrevistados disseram que sim, e 25% disseram que não.
Para 94%, a "falta de investimento nos últimos anos na PF" é "um castigo pelas investigações sobre corrupção".
O trabalho do atual diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, nomeado pela presidente Dilma Rousseff em 2011, foi duramente avaliado pelos entrevistados.
Nada menos que 69% dos entrevistados disseram que sua gestão é péssima e outros 21,8% afirmaram que ela é ruim. Apenas 0,9% disseram que ela é boa e 0,06% a consideraram ótima.
Foram consultados 1.732 policiais, entre agentes, escrivães e papiloscopistas (peritos em impressões digitais) --a pesquisa não incluiu delegados. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A direção-geral da PF não comentou o resultado da pesquisa até a conclusão desta edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário