quarta-feira, 4 de maio de 2011

Na falta de confiança na Polícia, chama-se o Exército

[as polícias são mal equipadas e ainda destroem armas de grande porte]

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/05/04/policia-civil-do-rio-entrega-ao-exercito-mil-armas-para-destruicao.jhtm

Polícia Civil do Rio entrega ao Exército mil armas para destruição

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

A Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos da Polícia Civil do Rio de Janeiro entregou hoje (4) mil armas ao Depósito Central de Armas e Munições do Exército, em Deodoro, zona norte do Rio, para que sejam destruídas. Elas foram apreendidas em operações policiais no estado. A maioria tem calibre 32 e 38. As demais armas são pistolas.
Para a transferência até o depósito, homens da Coordenadoria de Recursos Especiais escoltaram o armamento. De acordo com o diretor da divisão, delegado Cláudio Vieira, 3,4 mil armas, inclusive de grande porte, aguardam o envio ao Exército para destruição.
“Essas armas estão apreendidas há pelo menos seis, sete anos. E o depósito ainda tem um número bem elevado de armas apreendidas. Nós temos que, o mais rápido possível, diminuir esse histórico, tirar de circulação essas armas, que já têm autorização judicial para serem destruídas. O destino é esse, então, quanto mais rápido, melhor”, disse Vieira.
Segundo o diretor, todas as armas apreendidas no estado são armazenadas no depósito da divisão, que ficam guardadas até a destruição. No entanto, se ela tiver um proprietário, será encaminhada para o donos. O depósito reúne, ao todo, cerca de 150 mil armas apreendidas. Em média chegam ao local, a cada dia, 130 armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário