sábado, 20 de julho de 2013

Qual a melhor definição para vandalismo?

[Qual a melhor definição para vandalismo?]
 
Barbosa pede a Dilma apoio para melhorar prisões
 
  
20 Jul 2013
  
Presidente do STF e do CNJ está percorrendo o país no mutirão carcerário
BRASÍLIA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, pediu ontem à presidente Dilma Rousseff apoio para um conjunto de medidas que a Justiça pode implementar a fim de melhorar o sistema prisional do Brasil. Como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o ministro vem percorrendo diferentes regiões do país, no mutirão carcerário, para averiguar os principais problemas que os presidiários enfrentam.
Barbosa e Dilma se encontraram pela segunda vez desde que teve início a onda de manifestações pelo Brasil. A reunião durou cerca de uma hora, e o ministro saiu do Palácio do Planalto sem falar com a imprensa. Em 25 de junho, os dois também se reuniram no Planalto.
Barbosa esteve em abril no Rio Grande do Norte, onde viu presos algemados a uma barra de ferro chumbada à parede do presídio. Na ocasião, ele afirmou que "a situação carcerária no estado é desesperadora".
No Piauí, por onde o mutirão carcerário passou em junho, foi identificado que quase 70% dos presos ainda não foram julgados. Nos locais em que estiveram, os conselheiros do CNJ encontraram superlotação, péssimas condições de higiene, problemas no atendimento médico e no fornecimento de alimentação aos presos, além de casos de maus-tratos e corrupção. No Rio Grande do Norte, também foram identificadas falhas no sistema de internação de menores.
Dando prosseguimento ao mutirão carcerário, Barbosa visitará comarcas e cárceres no Amazonas, entre setembro e outubro, e tem uma ida programada ainda este ano ao Rio Grande do Sul. A iniciativa do CNJ de percorrer in loco prisões e comarcas nos rincões do país foi inaugurada pelo ex-presidente do colegiado ministro Gilmar Mendes em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário