sábado, 15 de fevereiro de 2014

Jornalistas mortos

Folha de S. Paulo, 15 de fevereiro de 2014.


Dono de jornal no Rio é morto com três tiros
Pedro Palma apontou irregularidades em prefeituras no Estado; ANJ repudia assassinato
DO RIO O jornalista Pedro Palma, 47, foi morto com três tiros no município de Miguel Pereira, no sul do Estado do Rio. Pereira estava chegando em sua casa por volta de 19h30 quando foi alvejado no portão, enquanto aguardava sua filha abrir a porta da residência.
O caso foi registrado na 96ª DP, em Miguel Pereira. Segundo o delegado Murilo Montanha, Pereira foi atingido por dois tiros no peito e um no ombro direito. Ele morreu na hora. Os disparos foram feitos por dois homens, que fugiram em uma motocicleta.
O jornalista era dono do jornal "Panorama Regional", no município de Paty do Alferes (a 117 km do Rio), e vinha denunciando irregularidades em prefeituras da região. Além de Paty do Alferes, o jornal circula em Miguel Pereira, Vassouras, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Barra do Piraí, Piraí, Valença, Paracambi e Paraíba do Sul.
O delegado disse que por enquanto não há suspeitos. Ele aguarda depoimento dos familiares do jornalista.
Em nota, a ANJ (Associação Nacional de Jornais) disse que repudia veementemente o assassinato de Pedro Palma, que vem a ser "a terceira morte registrada nesta semana envolvendo profissionais de imprensa". No último dia 10 morreu o cinegrafista Santiago Andrade, no Rio, e no dia 11 o radialista Edy Wilson da Silva Dias, no Espírito Santo.
Segundo a entidade, "tais fatos, além da cruel perda de vidas humanas e de sofrimentos às famílias dos profissionais, se impunes, representam grave ameaça à liberdade de expressão e à vigência da democracia no país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário