sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Partido e clube de futebol

O bate e volta de Romário

Autor(es): GRASIELLE CASTRO
Correio Braziliense - 27/09/2013
 

Pouco mais de um mês após sair do PSB e depois de muita conversa com outros três partidos, o deputado federal Romário refiliou-se ontem à legenda. O retorno do craque ao partido do governador de Pernambuco e provável candidato à Presidência, Eduardo Campos, ofereceu a ele o comando do PSB no Rio de Janeiro e novas garantias para alçar voos mais altos, como uma possível candidatura ao Senado, ano que vem, ou à prefeitura do Rio, em 2016. No discurso de retorno, Romário, entretanto, disse que o objetivo atual é a reeleição.

Segundo ele, a possibilidade de concorrer ao Senado só decola se ele estiver bem pontuado nas pesquisas. Como o ex-jogador é um bom puxador de votos, para o partido é mais vantajoso que ele se candidate novamente à Câmara dos Deputados. Isso garantiria, para os caciques da legenda, o sucesso da estratégia socialista de aumentar a bancada federal, cujo tamanho define o tempo de televisão e a parcela do fundo partidário do partido, de acordo com as regras eleitorais.

Romário havia deixado claro, antes de sair do PSB, que não tinha chances, dentro do partido, de se lançar candidato a cargos majoritários porque o partido não demonstrava interesse em aferir as chances do ex-jogador. Agora, o discurso é outro. Romário volta como estrela e, apesar de 2016 ainda estar distante, ele avisou que, se estiver bem cotado nas pesquisas, “será um prazer” entrar na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário