segunda-feira, 17 de junho de 2013

O sujo falando do mal lavado?

'Há risco de retrocesso’

O Estado de S. Paulo - 17/06/2013
 
 
Pedro Abi, promotor
O    promotor de Justiça Pedro Abi-Eçab, secretário executivo do Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado, braço do Ministério Público, há 10 anos.na carreira e doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP, diz que a polícia sofre influência política.

 A que atribui o cerco ao MP?

O    Ministério Público, sempre atuando junto com outros órgãos de controle, tem colocado no bancos dos réus, e às vezes atrás das grades, uma casta que historicamente permaneceu saqueando impunemente os recursos do povo, A legislação ambiental foi enfraquecida com o novo Código Florestal e até mesmo o Supremo está na mira, com a proposta que lhe diminui os poderes. O País vivência triste momento de ataque a direitos fundamentais por parte de setores específicos.
 0 que mais o preocupa?

O    retrocesso diante da impunidade geral que resultará da eventual PEC 37. Qualquer leigo observa que a Polícia Civil não atua e não tem condi-cões de atuar sozinha no combate à corrupção. Até mesmo a Polícia Federai pode mais junto com os demais órgãos.

A polícia é instituição das mais valorosas, mas totalmente dependente do Executivo, Sofre muita influência política. Na luta contra a corrupção precisamos aumentar as forcas e não diminuídas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário