quarta-feira, 13 de março de 2013

Policia Civil da Bahia orienta ter dinherio para assaltante



http://atarde.uol.com.br/bahia/materias/1490116-site-da-policia-civil-orientava-ter-dinheiro-para-assaltante
Site da Polícia Civil orientava ter dinheiro para assaltante
Da Redação

Após a polêmica envolvendo uma das dicas de segurança sugeridas pelo site da Polícia Civil da Bahia para casos de assaltos, que orientava a população a carregar dinheiro para satisfazer um possível ladrão, o link da sessão que trazia as instruções foi retirado temporariamente da internet nesta terça-feira, 12, pela própria instituição.
A opção "Dicas de Segurança", que também era postada na home page da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), saiu do ar por determinação do delegado-geral Hélio Jorge Paixão.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil informou que o conteúdo não está mais disponível porque "As informações ali contidas, postadas há mais de cinco anos, vão passar por uma revisão e atualização".
Polêmica - As dicas de segurança estavam disponíveis na página principal do site da Polícia Civil. Eram cerca de 12 dicas que orientavam como agir durante um assalto e após ser vítima de um criminoso. Além disso, o internauta tinha a opção de clicar em "Mais Dicas" para obter outras instruções.
Não reagir ou tentar fugir e nem realizar movimentos bruscos eram algumas das orientações. No entanto, uma das dicas, em especial, causou polêmica. A Polícia sugeria: "Carregue um pouco de dinheiro (para satisfazer o ladrão), mas poucos cartões".
A assessoria da Polícia Civil classificou o item polêmico como uma colocação infeliz e disse que o uso da palavra "satisfazer" foi inadequado, salientando, também, que o conteúdo com informações educativas não pode deixar ruídos.
Apesar de informar que ainda não há previsão para que a sessão com as dicas volte ao ar, a assessoria adiantou que a Polícia Civil fará uma avaliação em sites de outros estados para elaborar com mais calma as novas dicas, evitando novos erros e mal-entendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário